Inclusão Eficiente – A empresa compreende que garantir o direito a cidadania dos portadores de deficiência é dever de toda sociedade. Nesse sentido a Codil, reconhecendo seu papel na dinâmica social, implementou um comitê interno dedicado ao desenvolvimento de práticas que visam manter erguida a bandeira da inclusão social. O grupo batizado como Inclusão Eficiente é composto por colaboradores de diversos setores e se reúne regularmente para a manutenção de um dia a dia mais caracterizado pela igualdade entre todos.

Apoio à ACCCOM – A Codil convida seus colaboradores a apoiarem voluntariamente a causa da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM) e estimula a solidariedade com o compromisso constante de dobrar todo o valor arrecadado em doações. É assim que se caracteriza nossa meta pela Responsabilidade Social, o propósito de contribuir para fazer um mundo melhor com a participação de todos.

De fato, Responsabilidade Social só existe quando tomamos consciência da importância de viver em sociedade e que toda ação é seguida por uma reação, ou seja, toda e qualquer atitude que se tome, terá alguma consequência na vida de alguém, positivamente ou não. Tudo dependerá da ação inicial, da nobreza da intenção e da energia dedicada. A Codil se reconhece como multiplicadora do potencial para o bem que todas as pessoas trazem no coração.