Nossa História

torn2

Nossa história começou em 1970, com a criação do Comercial Divinópolis Ltda. Um atacadista de cereais que operou por anos, em um pequeno galpão e com uma caminhonete, comercializando cereais e, principalmente, arroz beneficiado trazido de Uberlândia. Em 1977, foi criada a marca Codil, reforçando a garantia de qualidade da sua linha de produtos. Com um crescimento continuado, em 1983, já era hora de construir uma nova estrutura industrial, preparada para expandir a produtividade planejada para os anos seguintes. Dois anos depois, a Codil já tinha a sua própria beneficiadora de arroz. Agora, em um novo imóvel de mais de 5 mil m² e um galpão de 330 m². Para oferecer ainda mais qualidade, a Codil passou a comprar o seu arroz no Rio Grande do Sul, chegando a processar 1.200 fardos por mês. Em 1990, o parque fabril e a produção triplicaram. Cinco anos depois, a Codil se instalou no Rio Grande do Sul, abrindo uma filial em Capivari do Sul, para ter uma nova unidade de aquisição e produção de arroz. A empresa já contava com uma máquina de beneficiamento com capacidade para 2.500 fardos por mês, além de uma equipe especializada em compradores. A mudança geográfica, entre muitos benefícios, aproximou a Codil do produtor rural. Entre 1997 e 1999, a empresa prosseguiu com a especialização dos negócios, investindo em equipamentos e material humano, revendo sua posição de empresa puramente familiar e beneficiadora de arroz. Passou a comercializar arroz parboilizado, feijão carioca e feijão preto e lançou a marca Arroz Codil Plus, produto de qualidade superior para conquistar consumidores mais exigentes. O Arroz Codil Gold Parboilizado foi lançado em 2002, traduzindo uma série de investimentos contínuos em tecnologia e na qualidade nutritiva dos produtos Codil. De 2005 até hoje, a Codil vem recebendo prêmios a partir de pesquisas, como Top of Mind, nas categorias arroz, feijão e top dos tops, e é o nome mais lembrado entre todas as categorias. A Codil tem alcançado projeção nacional em pesquisas ABAD/Nielsen e vem conquistando o Troféu Gente Nossa, da Associação Mineira de Supermercados – AMIS, ano após ano, como destaque dos destaques na categoria arroz. Líder de vendas no Estado, a Codil está presente em mais de 300 cidades mineiras. Hoje, são mais de quatro mil clientes ativos e mais de 10 mil cadastrados. Esse é o nosso maior legado, essa é a nossa história. Clique aqui para assistir ao vídeo sobre a nossa história.

torn2

Missão, visão, valores

torn2

Missão

Estar presente à mesa do consumidor, por meio de alimentos que primem pela qualidade, pelo desenvolvimento de parcerias sólidas, de processos ágeis e eficientes e com permanente investimento em inovação.

 

Visão

Uma empresa reconhecida pela qualidade dos seus produtos e líder de vendas nos mercados em que atuar.

 

Valores

Honestidade, respeito, comprometimento, disciplina e sustentabilidade.

 

Princípios

Competência, melhoria continua e transparência.

 

Política de Qualidade

Beneficiar, empacotar e distribuir feijão, arroz e seus sub-produtos, com qualidade todo dia, visando atender às expectativas dos clientes e demais partes interessadas, comprometendo-se em satisfazer aos requisitos aplicáveis, desenvolvendo a competência dos colaboradores e melhorando continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.

torn2

Responsabilidade Social

torn2

Inclusão Eficiente

A Codil entende que contribuir para o direito à inclusão da pessoa com deficiência é um dever social da maior importância. Por isso, criou um comitê interno multissetorial dedicado ao desenvolvimento de práticas que garantam cada vez mais oportunidades para todos: o Inclusão Eficiente.

 

Apoio à ACCCOM

Os colaboradores Codil são convidados a apoiar, voluntariamente, a causa da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas – ACCCOM. A empresa trabalha a sensibilização de todos, mantendo o compromisso constante de dobrar, a cada ano, o valor arrecadado em doações.

torn2